CONGRENF

27-06-2011 19:42

 

     Entre 13 e 15 de julho, ocorrerá o 7º Congresso dos Petroleiros do Norte-Fluminense (CONGRENF). Porém, ao invés de ser um espaço para expressar as opiniões e reivindicações da base dos petroleiros, o que se desenha é mais uma vez a imposição das vontades da Diretoria do sindicato, para legitimar seus delegados ao Congresso da FUP.
    

    Neste Congresso, pela primeira vez na história de nossa categoria, os Diretores do sindicato serão todos delegados, mesmo sem terem sido eleitos na base. Ou seja, a partir da convocação feito, a situação já conta com 30 delegados de forma automática, o equivalente a mais de 30% do número de delegados. Mas, os problemas não param por aí. Seguem, abaixo, algumas das demonstrações de vícios nas eleições dos delegados que comprometerão a lisura e democracia do espaço.

 

1) A assembléia da sede de Campos será às 10h, um horário que impede a participação dos muitos trabalhadores que moram em Campos e trabalham em Macaé.


2)  A assembléia da sede de Macaé ocorre às 17h30, dificultando a presença dos trabalhadores de Parque de Tubos e das empresas privadas (firmas) que pegam trânsito na saída do trabalho, a maioria distantes da sede do sindicato.


3) Em Cabiúnas a assembléia ocorre apenas no horário administrativo. Dessa forma, a operação - maior setor do terminal - será excluída da decisão dos delegados, pois funciona em turno, dividida em cinco grupos. O sindicato poderia muito bem fazer assembléias em todos os grupos, como costuma fazer com espaços deliberativos que tratam de  outros assuntos. 
    

    No entanto, nós da oposição não fugimos da luta e estaremos presentes no CONGRENF para dar a batalha pelas reivindicações da categoria, como a mellhoria da AMS e a incorporação de pai e mâe no plano; PLR máxima e linear para todos; ganho real no salário-base e não na RMNR; turno para a manutenção no TECAB, entre outros temas.

 

Ajude a Oposição a eleger delegados para o Congrenf e participe das assembleias:

Macaé -  Quinta, às 17h30
Campos - Quarta, às 10 h
TECAB - Quarta, às 7hmin