Sobre Nós
Somos um grupo de petroleiros e petroleiras que já não suportam mais ver a direção do sindicato esquecer os interesses da categoria e passar para o lado das empresas e do governo. Queremos junto com você retomar o sindicato para os trabalhadores para que ele seja independente, democrático e represente nossos reais desejos e disposição de luta.
A convocatória de nosso primeiro seminário contou com a assinatura de 47 companheiros de 15 diferentes plataformas e de todas as bases de terra. Somos homens e mulheres, da Petrobras e do setor privado, antigos e novos, do norte até o sul do país. A oposição unificada é um grupo permanentemente aberto e sua participação é fundamental. Convidamos todas as plataformas e bases de terra que quiserem fazer parte de nossa chapa a reunir os trabalhadores e indicar um nome, todos os que querem mudanças serão bem vindos. Venha colaborar com a oposição, seja participando de nossas plenárias, mandando textos e denúncias para o nosso site, divulgando aos colegas nosso boletim e site ou comprando a nossa rifa.
Somos produto da unificação de diversos grupos e indivíduos. Em maioria somos companheiros independentes, mas também temos companheiros que estão construindo a Intersindical, a CSP-Conlutas e a FNP e nosso objetivo é despertar a força que juntos possuímos.
Trabalhamos na riquíssima indústria petrolífera, somos a energia que move o Brasil e o Mundo e a base para infinitos produtos. Produzimos rios de dinheiro e ficamos apenas com as migalhas, os riscos e as doenças do trabalho e as mortes.
Mas, essa realidade pode e deve ser modificada. O primeiro momento decisivo desta mudança será a conformação de uma chapa que unifique todos os lutadores. Necessitamos de uma nova diretoria, não apenas de nomes diferentes, mas de ideias e práticas totalmente distintas.
Como os egípicios vem demonstrando a injustiça não é intevitável e os trabalhadores podem derrubar as mais poderosas ditaduras. A categoria petroleira pode e deve ter uma direção que encaminhe suas lutas com democracia e independência em relação a empresa.
-
Por um sindicato de luta e democrático, independente do governo e da empresa.
-
Pela valorização do aposentado. Contra a repactuação e perda de direitos dos pensionistas. Pelo plano BD.
-
Pelo direito das petroleiras à licença maternidade automática de 180 dias, creches para os filhos de petroleiras.
-
Em defesa da AMS. Pela volta de pai e mãe como dependentes.
-
Periculosidade pra valer: Pela incorporação da RMNR ao salário-base e pagamento de periculosidade a quem tem direito.
-
Pelo fim do operador-mantenedor.
-
Contra a discriminação aos terceirizados e petroleiros de empresas privadas. Luta concreta pelo 14x 21 para todos, acordos salariais dignos, sindicato presente.