Sindipetro-SJC: Resultados finais das assembleias da Revap
Encerrada a segunda etapa de Assembleias, ontem, 14, os trabalhadores aprovaram, dentre outros pontos, a continuidade do movimento. Sabemos o que está em jogo e a responsabilidade que temos tanto na realização do nosso trabalho diário quanto nas decisões que tomamos juntos com os (as) nossos (as) companheiros (as). Vamos continuar mobilizados até conquistarmos condições melhores de trabalho e salarial. Seguem abaixo os resultados finais:
• Elaboração e distribuição de manifesto e carta aberta à população expondo as condições operacionais inseguras da REVAP e apresentar denúncia aos órgãos competentes - aprovado por 91,7% dos participantes. • Continuidade do movimento - aprovado com 79,5% dos participantes. • Mudança e ampliação de movimento de zero minuto a oito horas, conforme decisão dos trabalhadores ou a critério da direção do Sindicato – aprovado por 73,8% dos participantes. • Que as horas envolvidas no movimento sejam pagas conforme a LEI ou de forma mais benéfica aos empregados - aprovado 96,6%. O tempo das paralisações foi alterado para até oito horas, o que é definido pelos trabalhadores a cada entrada, e continua por tempo indeterminado. O nosso movimento é por: - PLR - RMNR; - Número mínimo; - Efetivo; - Transporte; - Adequação dos concursos; - Troca com dobra; - Problemas operacionais e estruturais da unidade; - Precarização dos terceirizados; - Terceirização de atividade-fim; - Quadro próprio na Saúde; - Dupla função de operador; - Sobreaviso de campo da Transpetro; - Coordenador Técnico nas demais áreas; - Discutir adicional administrativo; - PCAC (revisão); - Normas Regulamentadoras (discutir); - ATS; - Pagamento do processo Extra-turno feriado; - Forma de cálculo de pagamento da troca de Turno; - Abertura de negociação com a FNP e a base do Litoral Paulista; - Fim da tabela congelada no ACT; - Intransigência da gerência da empresa, entre outros.
Nossas vidas estão em risco. Estão também em risco a nossa remuneração e o nosso ACT, que está sendo descumprido. A luta continua!
SINDIPETRO/SJC FEDERAÇÃO NACIONAL DOS PETROLEIROS |
|
Por: Sindipetro-SJC