Propostas da Oposição para a Saúde

12-05-2011 16:13
A oposição apresenta, abaixo, algumas propostas sobre a Saúde, mas acredita que deve ser realizada uma discussão com os profissionais de saúde e da segurança para avançarmos e aprofundarmos muito mais:
 
+ Logo no ínicio do mandato realizar uma série de discussões com os profissionais de saúde visando estruturar propostas para reestruturação do atendimento à saúde, inclusive das condições de trabalho do profissional da saúde, em especial no atendimento off shore. 
 
+ Discutir com os trabalhadores, de todas as atividades envolvidas na atividade petrolífera, a percepção dos riscos que podem ser controlados em cada ambiente de trabalho, para embasar reinvidicações. 
 
+ Pesquisar de forma sistemática e científica as condições de saúde e doença de todos os petroleiros, em especial aqueles que trabalham em regime de embarque e os que trabalham em regimes especiais, buscando correlação com as condições de trabalho para embasar reinvidicações por mudanças nos ambientes de trabalho, incluindo na organização do trabalho.
 
+ Estruturar o setor de Saúde do Sindicato para acolher denuncias de assédio moral em colaboração com o setor jurídico do sindicato. 
 
+ Garantir o trabalho dos técnicos de enfermagem que trabalham em turnos no Parque dos Tubos, Imbetiba, Resgate Aeromédico e dos embarcados, reconhecendo o importante serviço já prestado por esses profissionais e buscando o constante avanço na primeirização dos profissionais da saúde.
 
+ Reinvidicar o acréscimo de mais profissionais de saúde, de mais equipamentos e materiais a bordo das unidades off shore, para garantir melhores condições de atendimento às urgências/emergências médicas.
 
+ Estruturar o sindicato para tentar apoiar os petroleiros com danos na saúde mental, buscando qualquer possível relação com o ambiente de trabalho.
 
+ Acompanhar todos os empregados vítimas de acidentes de trabalho, visando garantir seus direitos, inclusive a emissão da CAT,  atuando preventivamente frente à possibilidade de assédio moral.
 
+ Acompanhar os empregados desembarcados por doença e acidente, especialmente os internados em hospial, para garantir assistência médica digna, bem como todos os seus direitos.