Fup tenta aplicar Golpe no RJ

27-06-2011 19:44

    

 

    Em 2006, o Sindipetro-RJ se desfiliou da FUP. Após um intenso debate, a categoria do Rio de Janeiro  pôde expressar sua posição através de um Plebiscito com a participação de 1.407 petroleiros, 61,55% votando pela desfiliação. De lá pra cá, a categoria deu o recado em mais duas eleições, votando na chapa de ruptura com a FUP.     


     No entanto, essa Federação, no auge de seu desespero, realizou uma assembleia com cerca de 30 presentes para votar a filiação do SINDIPETRO-RJ à FUP. A assembléia, além de ocorrer sem nenhuma discussão com a base, e com pouca representatividade, ainda foi convocada com inúmeras irregularidades, com a assinatura de não sócios e com duplicidade de assinaturas. Segundo o estatuto da entidade, para puxar uma assembleia por fora da Diretoria são necessários 10% dos sócios convocando, através de abaixo-assinado. A justiça garantiu a realização da assembléia por boa-fé, mas não julgou ainda a legitimidade da mesma. 


     Com atitudes como essa, com a fraude na Bahia e o golpe da divisão do sindicato do PA/AM/MA, essa federação deixa claro que perdeu seu lugar na história e apela para golpes e baixarias para tentar se manter no poder.
Os petroleiros estão de olho.